A história de Ravena
- Por Mp
- 14 de nov. de 2015
- 3 min de leitura

Imagens retiradas diretamente da pesquisa do Google.
Ravena
Criada por Marv Wolfman e ilustrada por George Pérez, tem sua primeira
aparição em Outubro de 1980 na HQ DC Comics Presents #26.
Ravena é filha de Arella, e seu pai, a fonte de seus poderes, é o temido demônio
Trigon, sendo assim, ela foi criada em uma dimensão paralela por uma assembleia
de monges que viviam na cidade de Azarath.
Ravena foi gerada por Trigon para um único proposito, ser o receptáculo de
demônio na Terra, ouvindo essa pequena profecia desde pequena, o que levou ela a meditar
quase que constantemente, pois seu poder é movido à emoção, então quanto mais ela sente
mais forte se torna e mais intensamente libera suas capacidades.
Rejeitando a profecia, Ravena parte então para Terra para proteger os monges de Azarath, e para lutar de alguma forma contra as forças malignas do mal, como uma forma de rejeitar a profecia e tentar mantar seu pai em outra dimensão.
Entrando assim por fim nos Jovens Titãs, permanecendo até a terceira e atual formação, e ingressando também na equipe Sentinelas da Magia onde esta é formada por uma equipe de super-heróis ambos versados em magia.
De acordo com fontes não oficiais, Geoff Johns, que escreveu para a revista dos Novos Titãs (2003), sempre teve desde o inicio da série televisiva, uma tendência a levar os personagens Ravena e Mutano dos quadrinhos a terem uma relação, o que acontece durante sua passagem pela revista. Algumas cenas de ciúme entre os dois personagens da série podem ser possivelmente um referencia a essa intenção de Geoff.
Imagens retiradas diretamente da pesquisa do Google. Ravena ( criada por Marv Wolfman e ilustrada por George Pérez, tem sua primeiraaparição em Outubro de 1980 na HQ DC Comics Presents #26 ).Ravena é filha de Arella, e seu pai, a fonte de seus poderes, é o temido demônioTrigon, sendo assim, ela foi criada em uma dimensão paralela por uma assembleiade monges que viviam na cidade de Azarath.Ravena foi gerada por Trigon para um único proposito, ser o receptáculo dedemônio na Terra, ouvindo essa pequena profecia desde pequena, o que levou ela a meditarquase que constantemente, pois seu poder é movido à emoção, então quanto mais ela sentemais forte se torna e mais intensamente libera suas capacidades.Rejeitando a profecia, Ravena parte então para Terra para proteger os monges de Azarath, e para lutar de alguma forma contra as forças malignas do mal, como uma forma de rejeitar a profecia e tentar mantar seu pai em outra dimensão.Entrando assim por fim nos Jovens Titãs, permanecendo até a terceira e atual formação, e ingressando também na equipe Sentinelas da Magia onde esta é formada por uma equipe de super-heróis ambos versados em magia.De acordo com fontes não oficiais, Geoff Johns, que escreveu para a revista dos Novos Titãs (2003), sempre teve desde o inicio da série televisiva, uma tendência a levar os personagens Ravena e Mutano dos quadrinhos a terem uma relação, o que acontece durante sua passagem pela revista. Algumas cenas de ciúme entre os dois personagens da série podem ser possivelmente um referencia a essa intenção de Geoff.
Curiosidades:
Trigon não possui somente Ravena como filha e assim como ela, ele os usa para disseminar seus objetivos, curiosamente cada um deles tem o nome dos sete pecados capitais. Gula (Sem nome especificado) Avareza (James) Luxúria (Jacob) Ira (Jared) Inveja (Jesse) Preguiça (Jack) Orgulho (Ravena).
Em “Jovens Titãns – Missão Tóquio” Ravena diz falar seis línguas diferentes o que a torna uma poliglota.
Comments